A Maldição do Cecil Hotel

Construído em 1920, com a intenção de ser um hotel para viajantes, ou empresários que passariam apenas uma ou duas noites na cidade, o Cecil Hotel’s foi rapidamente ofuscado por vários hotéis glamorosos. Localizado próximo do infame Skid Row, o hotel começou a alugar os quartos a longo prazo por preços absurdamente baixos, coisa que acabou chamando atenção de diversos desordeiros. A reputação do hotel rapidamente passou a ser de “indecente” e “mórbido” quando se tornou notório devido ao grande número de suicídios e homicídios, assim, como instalação para famosos assassinos em série.

Parte de sua história sórdida, envolve dois assassinos em série, Richard Ramirez e Jack Unterweger.

Agora no corredor da morte, Ramirez, apelidado de “the Nightstalker”, viveu no Cecil Hotel’s em 1985, em um dos andares superiores. Ele pagava em torno de 14 dólares por noite. Com o hotel cheio de viajantes, passou despercebido como ele perseguiu e matou 13 mulheres. Richard Schave, disse “Ele jogava as suas roupas ensanguentadas na lixeira no final da noite e retornava ao hotel pela porta dos fundos”.

Jack Unterweger era um jornalista que cobria os crimes em Los Angeles para uma revista austríaca em 1991. “Acreditamos que ele viveu no Cecil Hotel’s em homenagem ao Ramirez”, disse Schave. Ele foi acusado de matar três prostitutas em L.A., enquanto ainda era um hóspede do Cecil.

Durante os anos 50 e 60, o Hotel era conhecido como um lugar em que as pessoas iam para cometer suicídio, se jogando de uma de suas janelas. Helen Gurnee, 50 anos, pulou de uma janela do sétimo andar do Cecil Hotel’s, caindo em cima do seu letreiro, em 22 de outubro de 1954. Julia Moore pulou da janela de seu quarto no oitavo andar, em 11 de fevereiro de 1962. Pauline Otton, 27 anos, pulou de uma janela do nono andar após uma discussão com seu ex-marido, em 12 de outubro de 1962. Pauline caiu sobre George Gianinni, 65 anos, que estava andando na calçada, a 90 metros abaixo de onde ela havia saltado. Ambos morreram instantaneamente.

Ocorreu também o assassinato de um dos moradores do Cecil. Osgood “Pigeon Goldie”, um operador de telemarketing aposentado, conhecido por proteger e alimentar os pombos em um parque nas proximidades, foi encontrado morto em seu quarto e teve seus objetos furtados em 4 de junho de 1964. Ele havia sido esfaqueado, estrangulado e estuprado. O crime até hoje se encontra sem solução.” – Las Vegas Guardian Express, Elisa Lam, Morbid History Of Two Serial Killers Unfolds At “Cecil Hotel”

O Caso de Elisa Lam

Elisa Lam, uma jovem canadense de 21 anos que, no início deste ano, foi encontrada morta dentro de uma das caixas d’água do hotel no qual estava hospedada. A fatalidade ocorreu no Cecil Hotel de Los Angeles, na Califórnia, e as autoridades responsáveis pela investigação classificaram o caso como afogamento acidental.

A necropsia realizada no corpo de Lam não revelou qualquer sinal de violência, e os exames toxicológicos não indicaram a presença de drogas ou álcool. No entanto, as estranhas circunstâncias envolvendo o afogamento da moça levantaram muitas suspeitas, motivando o surgimento de várias teorias da conspiração para explicar o caso.

O cadáver foi encontrado por um funcionário do hotel dentro de uma das quatro caixas d’água — com quase 2,5 metros de altura e 1,2 de diâmetro cada uma — instaladas no terraço do edifício. O rapaz foi até lá checar o que havia de errado depois que alguns hóspedes começaram a reclamar de falta de pressão na água.

Segundo os informes, apesar de as caixas d’água estarem com as aberturas destrancadas, o interior era de difícil acesso e ninguém sabe explicar como é que Lam foi parar dentro de uma delas. Aliás, foi necessário cortar a estrutura para retirar o corpo. Além disso, a câmera de segurança do elevador do hotel registrou o momento em que a canadense sobe até o terraço, e as imagens revelaram um comportamento bem bizarro.

Veja:

Primeiro, Elisa entra no elevador e, aparentemente, pressiona todos os botões. Ela, então, espera que algo aconteça, mas, por alguma razão, a porta do elevador não fecha. Ela começa a olhar em volta, como se estivesse esperando por (ou escondendo de) alguém. Às 01:57, seus braços e suas mãos começam a se movimentar de um jeito muito estranho (quase de maneira não humana), como se ela parecesse estar falando com alguém, alguma coisa … ou nada. Ela, então, vai embora. A porta do elevador se fecha e, em seguida, parece começar a trabalhar novamente.

Logo após os eventos do vídeo, Elisa aparentemente ganhou acesso ao último andar do hotel, subiu para o seu reservatório de água e, de alguma forma, acabou se afogando nele. Seu corpo foi encontrado duas semanas depois de sua morte, depois de hóspedes do hotel reclamarem sobre o gosto da água e da cor. Incrível.

O caso de Elisa Lam é mais uma adição sórdida para a história do hotel e pode levar-nos a perguntar: “O que diabos têm de errado com esse lugar?”.

26 comentários Adicione o seu

  1. Antonio disse:

    Eu já mais me hospedaria em um estabelecimento com um passado tão cinistro e sobrenatural. Não gostaria de fazer parte do número de vítimas fatais, sem solução.

    Curtir

    1. Marcelo disse:

      E a prender a escrever portugueis?

      Curtir

  2. Anônimo disse:

    dafuq

    Curtir

  3. Gabcharpi disse:

    Gente eu vi o vídeo umas 10x , gosto de observar … Ela entra já nervosa , pela forma de se virar e alertar o botão , porém tenta manter a calma , quando o elevador tenta de fechar , ele abre altomaticamente de novo , como se algo impedisse ele de fechar … Aí ela começa a se desesperar … Quando ela para testar o elevador entra e sai dele , e mas uma vez ele tenta se fechar e abre , mas isso só parado observando mesmo !!! A porta se mexe , porém parece q tem algo ali parada nela , quando ela sai , bem levizinho sai de dentro do elevador algo, q só parando para observar muito se ver !aí a porta fecha e o elevador funciona … Alguma coisa ali estava perturbando ela , e ela se sentindo com medo … Se for parar para analisar ela sai mas desesperada do q entra , então ela viu algo , ou até falo … Como se tivesse q fazer alguma coisa q isso q ela vê , estivesse pedindo !

    Curtir

  4. Confesso pra vcs acompanho vídeos de sobnatural tipo kid boy checheu, Luan Mendes, Chamos e outros vídeos mais esse caso desse prédio assusta mesmo existe sim caso sobnatural no Hotel Cecil, vários relatos de pessoas que presenciam coisas inesplicavel nesse prédio que assustam, uma coisa é você acompanhar relatos vídeos outra coisa é vc presenciar ao vivo o que acontece lá e quem é que tem coragem de ficar uma noite ou varias noite nesse lugar acordado andando a noite, muito cinistro.

    Curtir

  5. Zilda ben disse:

    Imploram esse lugar pelo amor de Deus

    Curtir

  6. Victoria Melo disse:

    Com toda certeza algum espírito maligno se hospeda nesse lugar e busca a fragilidade das mulheres em especial, são casos de opressão demoníaca.

    Curtir

  7. Anônimo disse:

    Queria muito me hospedar nesse hotel, deve ser muito sinistro!!

    Curtir

  8. eleomara batista de Vargas disse:

    olha ela tenta se matar desde da hora que entra no elevador parada na porta muito suspeito tem espíritos malignos ali sim !!!

    Curtir

  9. Wendrielly disse:

    Eu estava lendo um mangá (death field) e nele mencionou esse hotel então resolvi vim saber mais

    Curtir

  10. Dito Steve disse:

    A próxima vez que eu for para os EUA, vou dar uma olhada nesse hotel.

    Curtir

  11. Júnior silva disse:

    partiu hotel Cicel….

    Curtir

  12. david disse:

    caramba esse hotel e cabuloso e tenebroso lugar sinistro

    Curtir

  13. Eduardo disse:

    Amo história assim.

    Curtir

  14. Jack disse:

    Propeгⅼy, what does God like?? Leee added. ?I mean, we like cookies and cartoons and toys,
    Ьut what sort of issues are fun for God?? It was a question that for a minute Mommy and Daddy had to suрpose
    about.

    Curtir

  15. Sen disse:

    Confira essa estranha coincidência no caso –

    Curtir

  16. Anônimo disse:

    Segundo algumas testemunhas e relatos, Elizabeth Short a famosa Dália negra teria estado no Cecil Hotel na noite que antecedeu o crime, sendo esta a última vez que foi vista com vida.

    Curtir

  17. Aurora disse:

    Teve a história de um chinês que se hospedou neste hotel e fez os mesmos passos que Elisa,mostrou o que podia se ver de dentro do elevador e com ele aconteceu a mesma coisa de o elevador não funcionar. Mas esse caso ainda é muito estranho,bizarro talvez. Porque ela faz gestos com as mãos como se tivesse conversando com alguém? Porque ela se esconde? Ok,ela poderia não enxergar os botões devido ao fato de estar sem óculos,mas deve haver um motivo pra ela estar se escondendo.

    Curtir

  18. Bruna Okyo disse:

    gente, que hotel eh esse que o hospede some e eles nem se preocupam como pagamento das diárias?

    Curtido por 1 pessoa

  19. pamhella disse:

    ñ isso e sinistrio d + eu to + ou – assustada mas beberb agua com um orpo dentro eu ñ bebia mesmo

    Curtir

  20. Daiana Galves disse:

    Nem vi o video e já estou morrendo de medo. Ai, que merda 😦

    Curtir

  21. El Tall disse:

    Sinistro, aí!..

    Curtir

Deixe um comentário