O que é Viagem Astral?

Viagem Astral ou Projeção Astral é a sensação de se desprender do próprio corpo, também conhecida como projeção da consciência. Quem afirma ter experimentado isso, diz que é como se você fosse um balão, flutuando, onde se pode ir para qualquer lugar em um plano dimensional diferente do normal. A viagem astral é considerada uma pseudociência por existir muitas dificuldades na utilização de métodos científicos para comprovar suas teses.

Através de técnicas de relaxamento como profunda meditação ou até mesmo involuntariamente por causa de traumas, mudanças emocionais, experiências de quase morte, drogas, etc, qualquer pessoa pode ter uma viagem astral.

A viagem astral é comumente relacionada com práticas de esoterismo, embora recentemente a medicina esteja começando a tratar do fenômeno. Grande parte dos cientistas associam a viagem astral com simples alucinações, até porque cientificamente falando não existe um plano não-físico onde há interações de substâncias não-físicas.

Existem várias técnicas que podem ser encontradas facilmente na internet para se realizar tal procedimento que ainda envolve muito mistérios. Uma delas é essa abaixo:

1. Deitar em posição cômoda, com a cabeça em direção ao norte e roupas confortáveis, num local escuro e silencioso.
2. Feche os olhos e respire ritmadamente, com a boca entreaberta, para atingir um estado de relaxamento da mente e do corpo. Focalize uma imagem enquanto adormece. Quando atingir o estado limite entre sono e vigília, relaxe ainda mais, concentrando-se na escuridão, mas não se entregue ao sono.
3. Para induzir as vibrações que provocam uma experiência fora do corpo, visualiza um ponto acerca de 30 cm da testa. Aos poucos, vá afastando o ponto de foco para uma distância de 2 m , e desenhe uma linha imaginária paralela ao seu corpo.
4. Concentrando-se nesse plano, imagine vibrações penetrando pela sua cabeça. Assuma o controle sobre elas, guiando-as conscientemente através do corpo: da cabeça aos pés e, depois, no sentido contrário.
5. Quando as ondas puderem ser produzidas sob um comando, pense em como seria agradável flutuar acima de seu corpo. Mantenha esse pensamento e sua projeção astral se iniciará. Para retornar, foque-se na reunião do corpo com a projeção.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s