Déjà Vu

O que é 

O “já visto”, traduzido do francês, está sob investigação há anos pelos cientistas, que ainda tentam oferecer uma explicação satisfatória para o fenômeno, que é supostamente experimentado por mais de 70% das pessoas em algum momento de suas vidas. A maioria das pessoas já passaram por isso alguma vez na vida: déjà vu, a sensação assustadora que você já experimentou alguma coisa antes, como a ideia de que você já esteve naquele lugar ou já viu aquela pessoa anteriormente, por exemplo.

Eu já tive aqui ou não? eu já vi aquela pessoa naquele mesmo lugar ou não? Descubra porque as vezes temos aquela sensação de ter vivido aquilo outras vezes mas na verdade isto está acontecendo agora.

Como acontece?

Um lindo dia de sol, você aproveita o tempo para passear no parque da esquina, em suas andanças, tudo particularmente novo, um homem vende pipocas para as crianças, as famílias brincam e fazem piqueniques, lá no canto, um casal divide um sorvete… Para tudo! Você já viu esta cena antes, pode afirmar com toda a certeza, o jeito como eles estão sentados no banco, a cor do sorvete que dividem, até mesmo a roupa que estão usando.

Depois de alguns segundos de conexão com um passado indefinido, a sensação desaparece. Mas saiba que você não é o único a passar por este mistério. Pelo menos um terço da população mundial já teve um Déjà Vu (Que se proncuncia ‘Deja Vi’).

Apesar de não ter idade nem hora de aparecer pelas nossas vidas, o Déjà Vu acontece com mais frequência na adolescência e começo da vida adulta. “Esta é uma fase com muitas migrações neuronais e desenvolvimento cerebral. O cérebro só alcança a maturidade entre 21 e 22 anos”. O Déjà Vu também é visto como recordações de vidas passadas. “Algumas experiências de vidas passadas são tão marcantes para os espíritos que eles não conseguem esquecer e nós vemos na forma de Déjà Vu.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s