6 Maldições famosas

A maldição da família Kennedy

O grande número de tragédias nessa família contribuiu para que todos suspeitassem que os Kennedy haviam sofrido alguma maldição.

Primeiro dois irmãos do 35º presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, morreram em acidentes de avião em 1944 e 1948. Rosemary, outra irmã, ficou anos internada num manicômio.

Depois, o próprio John F. Kennedy, foi assassinado em 1963 com 46 anos de idade.

E as tragédias não pararam por aí, pois mais dois irmãos de JKF foram vítimas da suposta maldição, Robert Kennedy, foi assassinado apenas cinco anos mais tarde. E Ted Kennedy caiu de uma ponte, causando a morte de sua esposa.

E como se já não bastasse, dois filhos de Robert Kennedy, morreram, um em 1984 de overdose de drogas e o outro num acidente de esqui em 1997.

E apenas dois anos depois, John John, filho de JKF, morreu num acidente de avião quando ele mesmo pilotava, a aeronave caiu no Oceano Atlântico e junto com ele morreram a sua mulher e sua cunhada.

A maldição do Filme ”A Profecia”

Harvey Bernhard foi designado para produzir o longa metragem e temendo problemas adotou um crucifixo, o qual não tirava nem um minuto durante todo o tempo das gravações. Mas antes mesmo que alguma cena fosse rodada, o primeiro problema surgiu, pois assim que Gregory Peck aceitou o papel de pai do anti-Cristo seu pai na vida real se matou com um tiro na cabeça. Mesmo assim ele embarcou para as filmagens e no caminho seu voo foi atingido por um raio.

Como se não bastasse o avião que estava levando o produtor também foi atingido por um raio. Para deixar a situação ainda mais tensa, um pequeno jato que seria usado pela produção  acabou sendo emprestado para outras pessoas, esse avião caiu matando todos.

Richard Donner, que era o diretor também quase morreu, primeiro o hotel onde ele estava sofreu um ataque a bomba, depois ele quase foi atropelado e escapou de outro ataque a um restaurante, pois chegou logo depois do acontecido.

Durante a gravação dois participantes da equipe foram mortos, um pelo cachorro que participava do próprio filme e outro foi morto por um tigre.

Para fechar com chave de ouro a última morte que envolve o filme é para lá de significativa:

John Richardson foi a pessoa responsável pelos efeitos especiais do filme, após o lançamento em 76, ele estava viajando em uma estrada holandesa com Liz Moore. Em certo momento ele perdeu o controle e bateu o carro, Liz acabou morrendo decapitada, de maneira semelhante a uma cena do filme, que ele mesmo fez. Atordoado ele saiu do carro e deparou-se com a seguinte placa: Cidade de Mommens a 66,6 Km.

A maldição de Tutancâmon

A tumba de Tutancâmon possuía uma praga inscrita em pedra que dizia: “A morte virá com asas rápidas para aquele que perturbar a paz do rei”. E foi em 1922 que o faraó teve sua paz perturbada pelos egiptólogos Howard Carter e Lord Carnarvon. Logo depois disso, coisas estranhas começaram a acontecer.

Lord Carnarvon, por exemplo, morreu quatro meses depois da abertura da tumba, no Egito, depois de uma picada de mosquito que estava infectado com algum mal. O explorador também já estava com a saúde debilitada. Poucas horas depois de sua morte, o cachorro de Carnarvon, Susie, soltou um uivo desesperado e morreu logo em seguida, na Inglaterra.

 financiador do projeto, George Jay Gould I, morreu de uma febre muito forte, seis meses depois de ter visitado a tumba. O milionário sul-africano Woolf Joel foi assassinado poucos meses depois de visitar o túmulo do faraó. Outro membro da equipe de Carter, A. C. Mace, morreu em razão de um envenenamento por arsênio. Até mesmo a secretária pessoal de Carter foi encontrada sufocada em sua própria cama, em 1929.

A Maldição dos 20 anos

A maldição que circulava pelos Estados Unidos dizia que, entre os anos de 1840 a 1960, os presidentes que tivessem vencido as eleições em um intervalo de 20 anos morreriam durante o exercício do cargo. Abraham Lincoln, eleito em 1860, foi assassinado, assim como James A. Garfield (eleito em 1880) e William McKinley (1900). Tanto Warren G. Harding (1920) e Franklin D. Roosevelt (1940) morreram de causas naturais no escritório, enquanto que John F. Kennedy (1960) foi assassinado. Ronald Reagan (1980) foi alvo de uma tentativa de assassinato em 1981, mas escapou ileso e, aparentemente, a maldição desapareceu.

A maldição de Bin Laden

A maldição de Bin Laden

Dois anos após a morte do ex-líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, apenas dois dos 25 membros do grupo de elite da forças amardas americanas, Navy Seals, que acabaram com a vida do maior inimigo dos Estados Unidos continuam vivos.

O soldado americano Brett D. Shadle, morto em março em um exercício de paraquedismo, foi o último a integrar a lista que passou a ser conhecida como a ‘maldição’ de Bin Laden. Reza a lenda que Bin Laden em seu leito de morte haveria rogado uma praga contra os soldados e sobre todo o povo dos estados unidos.

Clube dos 27

Nessa maldição diversos músicos famosos morrem aos 27 anos. E ela supostamente começou com a morte de Robert Johnson, que teria vendido a sua alma para o diabo em troca de um talento brilhante com o violão. E com o passar dos anos mais músicos foram morrendo com a mesma idade de Robert. Até então tudo isso não passa de uma coincidência, e bem bizarra por sinal… E para a numerologia o número 27 significa uma espécie de transição, uma mudança de estágio de vida. Essa maldição teve como vítimas Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morison, Kurt Cobain, e a ultima vítima Amy Winehouse.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Bin Laden levou um tiro na cabeça. Como ele pode ter amaldiçoado alguém em seu leito de morte?

    Curtir

    1. Nick disse:

      Levou um tiro na cabeça? Isso é oque foi dito…

      Curtir

  2. Ligia teixeira disse:

    Acho tudo isso sinistro,mas existem misrérios que não conseguimos desvendar!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s