Os grandes mistérios da Bíblia

Todos sabem que a bíblia em suas páginas e versos tem muitos mistérios muitos não acreditam no livro sagrado, outro contestam e outro seguem os mandamentos de pé junto, falaremos sobre os mistérios da Bíblia nesse post. A  Bíblia é considerada um livro de extrema importância para diversas religiões. Nesse imenso livro complexo, há vários mistérios. Abaixo, seguem alguns deles:

Existiu o Jardim do Éden?

O Jardim do Éden é mencionado na bíblia como o primeiro lar da humanidade, onde o primeiro homem e a primeira mulher viveram. Será que existiu esse lugar? Onde está agora?

Existem anjos e demônios?

Na Bíblia, é relatada a existência de seres racionais, porém que não são seres humanos. Esses seres são espirituais. Mas, como poderia existir um ser sem matéria? E, onde eles vivem?

Os reis Salomão e Davi existiram?

Os reis Salomão e Davi tiveram uma importância significativa na história do povo da época, segundo o qual a Bíblia relata. Porém não existem evidências arqueológicas sobre a existência deles. E, existem as minas do rei Salomão?

O que aconteceu com a Torre de Babel? E qual era a sua dimensão?

Segundo a Bíblia, houve um povo que queria construir uma torre que alcançasse o céu, mas ela não foi concluída porque isso foi uma afronta para Deus. Consequentemente, as pessoas começaram a falar línguas distintas e, daí nasceram os idiomas.Provavelmente, refletindo a sua história na Bíblia, ela deve ter sido destruída. Mas, não há indícios arqueológicos de sua existência. Como uma torre daquela dimensão não deixou restos arqueológicos? Aliás, qual era sua dimensão, já que eles tinham o objetivo de construí-la para alcançar o céu,e, onde fica o céu?

Onde está a Arca da Aliança e a Arca de Noé?

A Arca da Aliança, segundo a Bíblia, tinha poderes extraordinários,e, lá estavam os dez mandamentos, a vara de Arão e o maná. Mas, onde ela está agora? E, o que aconteceria se alguém a achasse? Já a Arca de Noé foi uma grande arca que suportou uma chuva contínua de 40 dias e 40 noites. Onde está a Arca de Noé atualmente? E, com a magnitude dessa enchente, por que não há nenhum relato científico que realmente existiu uma enchente com essa proporção nessa época?

A abertura do Mar Vermelho e as Dez Pragas

A abertura do Mar Vermelho e o lançamento das dez pragas sobre o povo egípcio, naquela época, são relatos surpreendentes, fora da nossa compreensão, quando analisamos criticamente. Mas não há nenhum vestígio desses acontecimentos.

Quem era o Faraó do Êxodo?

A Bíblia deixa claro que existiram faraós que escravizaram o povo de israel, até Moisés libertá-los. Mas, quem foram esses faraós? E, em especial, quem foi esse faraó da época de Moisés que sofreu as dez pragas e perseguiu o povo de Israel até o Mar Vermelho?  

Sodoma e Gomorra

Sodoma e Gomorra foram duas cidades destruídas por Deus, segundo a Bíblia, devido a maldade do povo local. Mas, onde estão as evidências arqueológicas da existência dessas cidades?

Existiu um discípulo amado? Quem Era?

Na Bíblia, há indício de um suposto discípulo a quem Jesus amava, sendo o discípulo que se inclinou em Jesus durante a Última Ceia e perguntou quem o trairá. No momento da crucificação de Jesus, ele aparece ao lado de Maria, e, Jesus lhe entrega sua mãe. Em outro relato, Maria Madalena comunica à Pedro e ao discípulo amado que Jesus não está no sepulcro. Os relatos desse suposto discípulo amado acontecem em João. Mas, quem era ele?

Existe um código na Bíblia?

O código de Torah, como é conhecido, é um código dos textos originais da Bíblias que compões mensagens, tais quais profecias. Será que a Bíblia foi escrita com a intenção de ser codificada também? Ou será isso mera coincidência?  

Sansão existiu?

Segundo a bíblia, existiu um homem extremamente forte, capaz de lutar com um leão e derrubar pilares gigantescos. A origem dessa força estava nos seus cabelos. Será essa história verdadeira?

Jesus existiu? E Deus, existe?

Ao invés de um, temos os dois maiores mistérios da bíblia. E, a importância, de afirmar, as duas perguntas é tanta, que sem elas, não haveria todas as religiões baseadas na Bíblia. Talvez essas duas perguntas sejam tão complexas, que respondê-las com convicção, seja tão difícil (ou até mais) do que saber o que havia antes do Big Bang, por exemplo. A primeira pergunta possui uma suposta evidência: o manto de turim ou sudário. O grande problema é porque um evento tão gigantesco (à vinda de Jesus na Terra, seus ensinamentos) não possui tantas evidências históricas, além da bíblica.  A segunda pergunta fica além da nossa compreensão quando analisamos criticamente. Acreditar é essencial para termos esperança. Daí, é que a fé entra em ação. A existência de Jesus e de Deus é uma questão de acreditar. É improvável, que um dia saberemos a veracidade de suas existências, por mais avançada que seja a nossa tecnologia futuramente.

19 comentários Adicione o seu

  1. Elienki Hasamael disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk eu não aguento! quanto babaca comentou aqui! esses idiotas não sabem bulhufas e ficam se achando que sabem de tudo sobre ”deuso”, ”jesuis” e ”bríblias” kkkkkkk vão pastar seus amebas!

    Curtir

  2. Anônimo disse:

    Diabo, vc perdeu.

    Curtir

  3. Anônimo disse:

    A BIBLIA FALA DA REALIDADE E EU SO UM TESTEMUNIO DE DEUS NA TERRA MATEUS 10:32,33

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    A Biblia sim é real e esses homens tbm são já tem no google, youtube diversas provas arqueológicas túmulos, carruagens, memoriais etc..
    a agora acreditar tem q usar a fé oração jejum pra venda cair dos olhos e perceber que tem um Deus grande no alto céu..

    Curtir

  5. priscila.biersack disse:

    nossa mano se e loko(a),nao quero em ver tio vc vai pro inferno so vc ter postado isso e der duvidado da profecia de Deus vc vai queima la,ha e o jardim do endem existiu sim seu idiota e Deus exite sim como Jesus.

    Curtir

  6. Kenla disse:

    Mas cara, torre de babel foi uma historia ilustrativa, na bíblia nunca disse que era real ‘-‘

    Curtir

  7. edson disse:

    A sabedoria de Deus está muito além do conhecimento humano Deus da o conhecimento aquém ele quer por assim e a sua vontade tem que ser limpo de mão e puro de coração uma pessoa incrédula jamais entendera algo da parte de Deus jamais…

    Curtir

  8. Anônimo disse:

    TA DIFICIL DE SABER TEM MUITISSIMO INTERESSES

    Curtir

  9. Chayenni Belmonte Cavaleiro disse:

    Apesar de o homem sim, já ter encontrado vários indícios sobre fatos e objetos sitados na biblia, ele jamais encontrará todas as respostas para suas perguntas, pois a própria biblia nos fala que a sabedoria de Deus é infinitamente soberana à nossa, e mesmo assim o homem possuindo a capacidade de usar apenas 7% de sua capacidade mental, busca desafiar Deus atravéz da sabedoria concedida a ele por este próprio Deus. que conhecendo o pecado que contaminá sua criação e a falta de fé gerada pelo conhecimento parcial da ciência não daria a essa criatura a capacidade de desvendar seus mistérios. Somos criaturas e temos q admitir q não conheceremos os mistérios do nosso criador, porque ele mesmo não quiz que fosse assim.

    Curtir

  10. O discípulo amado era João.

    Curtir

  11. victor disse:

    meus amados o senhor jesus cristo,ama todos vós…”todo joelho se dobrará diante de mim, e toda a LINGUA confessará a ELOHIM…!

    Curtir

  12. Leonardo disse:

    Em 2002 foram encontrada provas por arqueólogos sobre a existência de Davi.

    Curtir

  13. paulo disse:

    A bíblia original que é a hebraica fala algumas coisas que não botaram nas atuais

    Curtir

  14. eu disse:

    vai se fude seu ateu do caralho

    Curtir

    1. Anônimo disse:

      mas o que é isso!

      Curtir

  15. Anônimo disse:

    a biblia e connfusa porque o homem nao e signo ainda de çonhecer os misterios de deus

    Curtir

  16. samuel atan disse:

    Alguns desses topicos, existem sim, dados arqueologicos, pesquise um pouco mais… existe ate um documentario recentemente sobre o encontro das cidades de Sodoma e Gomorra, referentes a torre de babel tambem.

    Curtir

  17. conspiracao disse:

    controle social, religião e uma forma politica! a Maior engenharia mental criada ate hoje…

    Curtir

  18. Rayssa Ester disse:

    A Bíblia é um livro de segredos. É um livro sobre a mente humana, precisamos ler as entrelinhas deste livro, já que ele é feito por parábolas.

    Curtir

Deixe um comentário