A Bíblia do Diabo

Você já ouviu falar na sinistra Bíblia do Diabo?

O Codex Gigas é o maior manuscrito medieval do mundo. Tem capa de madeira, 1 metro de comprimento e pesa 80kg.

O livro que tem 800 anos é considerada a bíblia do Diabo. Ele foi escrito por um monge que cometeu um pecado e foi condenado a ser emparedado vivo. Para não receber o castigo, ele prometeu escrever um livro com todo conhecimento humano em 1 noite.

Vendo que não seria possível fazer isso, o monge vendeu sua alma ao Diabo em troca dele escrever o livro. Como agradecimento o monge desenhou o Diabo dentro do livro.

Dentro do livro tem a bíblia, rituais satânicos e um manual de exorcismo.No fantástico apareceu uma matéria mostrando cientistas que analisaram a bíblia do Diabo com permissão da igreja.
Veja:
Contendo uma combinação de histórias antigas, curas medicinais e feitiços é o maior e mais bem conservado manuscrito medieval existente, o Codex Gigas, que em Latim significa “O Grande livro“, é descrito por historiadores que o estudam como “ O livro mais fascinante, peculiar, bizarro e inexplicável já escrito “, na verdade o Códice exerce uma atração quase sobrenatural, foi cobiçado por homens poderosos, roubado como espólio de guerra, e mantido em segredo por um Santo imperador romano por toda a sua história, o livro inspirou medo e obsessão por sua posse Hoje, o magnetismo desse livro continua tão forte quanto antes, embora ele seja mantido permanentemente na Suécia, em 2007 depois de quase 400 anos o livro voltou para sua terra natal.
O Codex Gigas  ostenta a figura do Diabo numa página inteira, nenhuma outra bíblia do mundo trás de maneira tão bizarra a figura do mal encarnado, ninguém sabe quem a criou, ou porque ela está ali, e não é só isso, ele é o único livro que coloca o velho e o novo testamento ao lado de encantamentos sagrados e feitiços de exorcismos demoníacos. Embora ninguém saiba a sua idade exata, estimasse que ele tenha 800 anos.
A caligrafia do livro é surpreendentemente consistente, poderiam vários escribas terem trabalhado juntos ou o livro teria sido obra de um único autor, mesmo se o Codex Gigas   tivesse sido escrito por uma só pessoa seria apresentado um problema ainda maior, tempo, um livro de tal magnitude levaria décadas para ser escrito, um único autor envelheceria, ficaria doente, perderia parte da visão ou da coordenação, mas página após página o livro se mostra perfeito, sem rasuras ou edições, quem poderia ter conseguido terminar uma tarefa tão formidável?envio de campanha de email
Os estudiosos acreditam que um manuscrito fornece pistas para revelar seu magnífico criador, ou criadores, a séculos atrás os que chegaram a ver o Codex Gigas chegaram a uma única explicação e deram início a uma lenda que persiste até hoje, a de que o livro foi escrito por um monge condenado que vendeu a alma ao Diabo. A história começa numa cela escura um monge implora por sua vida, o sectário violou uma regra monástica, algo tão agressivo que foi mantido em segredo, ele era um monge nobre, chamados de Monges Negros, seus trajes negros simbolizam morte no mundo terreno, eles fazem votos de castidade, pobreza e suportam cruéis sacrifícios físicos,  o monge condenado sofreria a pior morte monástica, ele seria emparedado vivo, o monge então buscando escapar de seu destino, promete aos juízes que ele escreveria um livro enorme, que conteria a bíblia e todo o conhecimento humano e que com isso glorificaria seu monastério para sempre, e para provar seu martírio, ele escreveria essa obra colossal em uma só noite, os monges mais velhos zombam dele, mas como o monge era insistente eles concordam em deixa-lo tentar, mas deixam um recado claro, se caso o monge não termine ao amanhecer, ele iria enfrentar a morte certa. Página após página o monge escreve até sua mãe ficar dormente, mas a meia noite, a morte torna-se mais presente pois ainda faltam muitas coisas, então, nas mais escuras das horas, ele faz um pacto profano, ele pede ajuda do anjo caído, Lúcifer, a lenda conta então que o Demônio respondeu o chamado do monge, e assim como os evangelhos foram criados pelas mãos de Deus, o Códice Giga foi criado pela mão do Diabo envio de campanha de email
Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. romildo magalhaes disse:

    Meus irmaos. Desde infancia todos comentam sobre jesus e satanas .e nessa guerra eu to fora… desejo ke um dia eles venham se perdoar e ki a paz enfim chegue nesse mundo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s